sábado, 18 de dezembro de 2010

O que aconteceria se fossemos todos iguais?




Analizando as pessoas que me rodam esses dias notei que as pessoas tem a lingua maior que a boca e eu não me escapo desta exclamação. As pessoas (meninos mal educados e mal intencionados) falavam mal de uma menina por ela ser magra demais, hmmm! veremos o que temos a ver com isso? Nada não! Mas mesmo assim vou comentar o acontecimento.
Certo dia estava eu naquele laboratório de diferenças chamado escola, e com meus ouvidos fofoqueiros ouvi alguns meninos falando mal de uma menina porque ela era magra demais, a minha pergunta intrometida na conversa à ele foi - o que demais tem isso? eles muitos desaforados me responderam - não te mete "gordona". Bom naquele dia eu não estava mesmo afim de me meter em confusão apenas sai de perto deles, e é claro eles deram muita risada da minha cara porque não respondi, mas não estava nem ai apenas sai dela.
Este acontecimento me chamou muita antenção e não me deixou durmir pela complexidade do assunto. Somos todos diferentes mesmo! Imagina só se fossemos todos iguai poxa ia dar tanta confusão. As pessoas tem um preconceito muito forte que não importa o que seja a pessoa ela tem que ser perfeita aos olhos da propria pessoa.
Visão dos cidadãos que pregam o preconceito (não adianta todos nós somos preconceituosos) pessoas gordas - são gordas de mais, brancos - são brancos demais, pretos - pretos demais, mulheres de se cuidam e aplicam silicone e derivados são biscates e assim por diante.
Eu não tenho tantos preconceitos como parece mas o que queremos exatamente é o respeitos de todos. Igualdade é algo jamais teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário